Thursday 26 April 2018

Opções de estoque uber


Como Uber habilmente controla suas ações, então não terá que entrar em público logo antes - ao contrário do Facebook, Twitter e Google.


(Foto de Kevork Djansezian / Getty Images)


Uber está atualmente criando mais dinheiro - até US $ 2,1 bilhões - em uma avaliação de cerca de US $ 62,5 bilhões. A rodada trará o montante total da empresa de cinco anos aumentado para pouco mais de US $ 12 bilhões.


E a partir desse momento, a empresa diz que não tem plano de divulgação pública, apesar de gerar mais de US $ 10 bilhões em receita anual bruta.


A última vez que vimos uma escala de empresa privada para uma avaliação de US $ 60 + bilhões foi o Facebook em 2018.


Em março de 2018, 14 ° meses antes do Facebook ser público, foi avaliado em US $ 65 bilhões quando o General Atlantic teria comprado menos de 0,1% da empresa. Mas um ano depois, o Facebook era essencialmente obrigado a ser público. Basicamente, tinha tantos acionistas que, de acordo com as diretrizes da SEC, teria que começar a reportar suas métricas de negócios como se fosse uma empresa pública.


O preço da Facebook foi o IPO em mais de US $ 100 bilhões em 2018, tornando-se a terceira oferta pública de maior valor de todos os tempos, apenas a trave Visa e Enzel.


Embora Uber tenha quase o mesmo tamanho e escala que o Facebook estava na época, está em uma situação substancialmente melhor. A empresa teve o cuidado de aprender com os erros e o controle do Facebook, que possui suas ações, de modo que não é forçado a um IPO.


O CEO Travis Kalanick nem mesmo vendeu nenhuma das suas ações.


"Levou o Facebook há muito tempo para ser público, mas uma vez que eles fizeram, Zuck tornou-se um grande proponente - é a miséria que gosta de companhia?" O CEO da Uber, Kalanick, brincou na conferência do WSJD Live em outubro.


Como um fundador pode levantar US $ 12 bilhões a uma avaliação de US $ 62,5 bilhões e resistir à pressão para se tornar público?


Aqui é o que Kalanick fez para conseguir ele e Uber em uma posição aconchegante, alinhado com dinheiro e controle.


As circunstâncias mudaram desde o IPO do Facebook.


É mais fácil para as startups ficarem privadas por mais tempo do que era quando o Facebook arquivou para ser público.


Primeiro, há muito mais dinheiro perseguindo empresas privadas do que havia em 2018.


Isso não ajuda a todas as empresas privadas: a empresa de pagamento da Jack Dorsey, a Square, por exemplo, recentemente tornou-se pública para obter o capital necessário para continuar crescendo em seus negócios. Mas os fundamentos da Uber são fortes o suficiente para que ainda tenha uma linha de investidores ansiosos para dar-lhe capital, e está sempre no modo de angariação de fundos.


"Nos anos e décadas passadas, você publicaria essa última gota de capital para chegar ao mercado", disse o CEO da Uber, Travis Kalanick, na conferência WSJD Live em outubro. "E a dinâmica mudou. Há muito dinheiro nos mercados privados. Então a parte do público em aberto não está mais lá".


Os regulamentos governamentais mudaram em favor das empresas que ficam privadas por muito tempo também.


Quando a Facebook iniciou o processo de divulgação pública, a SEC exigiu empresas privadas com mais de US $ 10 milhões em ativos e 500 acionistas para cumprir alguns dos requisitos onerosos de relatórios que as empresas públicas têm.


Mas, em abril de 2018, a Lei JOBS (Jumpstart Our Business Startups Act) aumentou esse limite para que as empresas privadas com US $ 10 milhões ou mais em ativos poderiam ter até 2.000 acionistas sem ter que cumprir as regras de relatório da companhia pública SEC.


Além disso, as pessoas que possuem unidades de estoque restritas (URE) ou outras formas de equidade sob os planos de remuneração da empresa não contam para esse número de 2.000. E, nos últimos anos, Uber deu a suas UAUs de empregados em vez de concessões de opção de estoque.


Ron Fleming, um parceiro responsável pelas empresas emergentes da firma de advocacia, Pillsbury, Winthrop Shaw Pittman, explicou ao Business Insider porque as RSU tornaram-se cada vez mais populares para empresas privadas de rápido crescimento.


Basicamente, as opções são mais arriscadas para os funcionários, que podem acabar sem participação na empresa se forem embora antes de um evento de liquidez (como um IPO ou venda).


Se a avaliação de uma empresa aumentar de forma dramática, os funcionários que deixam antes de um evento de liquidez podem não ter o luxo de comprar as opções no preço inicial de exercício - não há uma maneira fácil de vender ações para cobrir a conta.


Travis Kalanick e Mark Zuckerberg realmente foram amigos há algum tempo. Kalanick levou Mark Zuckerberg a um clube de Nova York após seu primeiro encontro com Sean Parker, conforme documentado em "The Social Network". Business Insider / Mike Nudelman.


Com RSUs, não há preço de exercício. A empresa simplesmente concorda em conceder o estoque do empregado em um cronograma de vencimento regular. Isso significa que um funcionário que sai da empresa não precisa pagar para adquirir seus direitos adquiridos (embora os impostos ainda possam ser um problema).


As RSUs também são melhores para os funcionários se a empresa perder o valor. Por exemplo, se um empregado tiver uma bolsa de opção de estoque em US $ 4 por ação e, em seguida, a avaliação da empresa cai 25% devido ao mau desempenho ou condições de mercado ruim, as opções de estoque do empregado são inúteis. As UFR ainda valerão US $ 3 por ação.


Manter uma coleira apertada sobre o estoque da Uber.


É importante lembrar que Uber tem apenas cinco anos de idade. Então, enquanto você pensa que investidores e funcionários em fase inicial estarão batendo a mesa para um evento de liquidez, cinco anos é um tempo relativamente curto para esperar um retorno sobre o investimento em uma inicialização. Normalmente, os investidores precisam esperar sete ou oito anos para pagar suas LPs.


No caso de Uber, não é particularmente fácil para os acionistas obter liquidez também.


Tome essa história, por exemplo.


Um executivo de tecnologia transmitiu a experiência de um amigo com Uber to Business Insider. O amigo estava tentando comprar ações da Uber de um investidor inicial da Uber e tinha chegado a um acordo para comprá-los. O investidor adiantado e o amigo levaram o acordo para Uber para aprovação, mas a empresa desligou.


"Eles trouxeram para Travis e ele disse:" Você pode vender suas ações, mas só de volta a Uber a esse preço ".


O preço, afirma essa pessoa, foi fortemente descontado da avaliação de Uber na época.


Um antigo funcionário da Uber pensou que havia encontrado um comprador para o seu estoque adquirido, com US $ 200 por ação. Mas quando seu agente tentou fechar o acordo, Uber recusou-se a assinar a transferência. Em vez disso, ofereceu para comprar de volta as ações para cerca de US $ 135 por peça, que está dentro da mesma faixa de preço que o Google Ventures e o TPG Capital pagaram para investir em Uber no mês de julho anterior. Pegue ou segure.


Uma das razões pelas quais a Uber pode ser tão protetora do seu estoque é que outras grandes empresas de tecnologia como Twitter, Facebook e Google não eram, e isso causou problemas depois.


No caso do Twitter, Chris Sacca, um investidor bilionário, ganhou uma fortuna quando ele comprou um pouco a maioria da participação. Antes do IPO do Twitter, a Sacca criou alguns veículos de investimento genéricos e adquiriu de forma agressiva ações do Twitter de funcionários adiantados e investidores em mercados secundários.


Alex Konrad, da Forbes, descreve o movimento como "uma acumulação da maior posição externa no Twitter logo abaixo do nariz".


Sacca, que investiu no início de US $ 300.000 em Uber, provavelmente tentou uma abordagem semelhante com a empresa de Travis Kalanick, mas Kalanick descobriu e desligou, de acordo com Forbes.


No entanto, ouvimos que Uber não estava chateado com Sacca tentando comprar ações, mas tentando vender ações que ele já havia comprado sem seguir algumas diretrizes que Uber havia dito. Outro membro da Uber diz que a situação do estoque, enquanto irritante para Kalanick, não era o que afastou Kalanick e Sacca, mas recusou a elaborar ainda mais.


Seja como for, é um bom exemplo de quão fortemente Uber controla suas ações. "Travis quer estar no controle, então, quando você faz coisas atrás de suas costas, ele acha que ele não pode mais controlar você e está morto para ele", uma pessoa familiarizada com a dupla disse à Business Insider.


Uber não tem nenhum problema em admitir que é uma aberração de controle quando se trata de estoque.


"Temos restrições de transferência muito rigorosas no local e buscamos os meios necessários para garantir que sejam respeitados e para limitar qualquer atividade fraudulenta", diz um porta-voz da Uber à Business Insider. "A única maneira de investir em Uber é através de Uber."


Sacca recusou-se a comentar esta história.


"Vender o futuro"


Travis Kalanick em um dos primeiros escritórios de Uber.


A equipe de gerenciamento de Uber sabe como criar hype. Mas, ao contrário da maioria das startups, a UberВ tem receita, crescimento e execução para respaldar suas reivindicações. Kalanick sempre foi um vendedor, e ele sabe exatamente como levar os investidores a excitar.


O CEO da Uber, Travis Kalanick e outros executivos, estiveram em um roadshow dando aos investidores uma apresentação de gerenciamento de duas horas - seguido por Q & amp; A ", depois de assinarem NDA sérias. Antes da reunião, os investidores são informados muito pouco sobre as finanças da empresa. No final, e depois de receber dados, foram perguntados quantos compartilhamentos eles estarão dispostos a comprar com base em vários objetivos de avaliação, que variaram entre US $ 60 bilhões e US $ 80 bilhões desta vez.


O grande ponto de venda, um investidor inicial da Uber, diz ao Business Insider, o potencial de crescimento da Uber na Ásia. Ali, dominam os concorrentes que treinam como Didi e Ola. Mas se Uber pode capturar mais do mercado, pode tornar-se ainda mais gigantesco.


"A empresa está vendendo o futuro na Ásia", um investidor da Uber conta com o Business Insider. "Eu nem penso que eles estão falando sobre auto-condução de carros. Eles estão dizendo, se 30% da nossa receita é na Ásia, imagine como a nossa empresa vai olhar nos próximos cinco anos se forçarmos a Índia e a China. Olhe para o potencial mercado à sua espera ".


Sendo excepcional.


Os taxistas de Uber mantêm cartazes durante um protesto contra a proibição de serviços de táxi on-line, em Nova Deli, 12 de dezembro de 2018. REUTERS / Anindito Mukherjee.


Uber não poderia fugir com nada disso se não fosse verdadeiramente um negócio excepcional. Não possui carros; É apenas um negócio de logística, conectando a oferta e a demanda, levando cerca de 20% de cada total de viagem e deixando os outros 80% para os motoristas.


A empresa gerará mais de US $ 10 bilhões neste ano, de acordo com um documento interno obtido pela Reuters em agosto, da qual a Uber manterá cerca de US $ 2 bilhões. E seu crescimento não mostra sinais de desaceleração. As projeções para o próximo ano são quase triplas neste ano, com cerca de US $ 26 bilhões em receita bruta.


"Uber tem um crescimento inacreditável", disse uma fonte familiar com a empresa ao Business Insider. "Normalmente, as empresas crescem muito no começo, então elas alcançam um ponto de inflexão. Eu não acho que essa empresa tenha chegado a esse ponto de inflexão ainda".


Como os maiores negócios do mundo, a Uber não criou apenas um produto de classe mundial. Ele inventou uma indústria totalmente nova, a indústria sob demanda, onde qualquer coisa de comida para carros pode ser aclamada com um botão pressionado em um telefone inteligente.


"Esta empresa criou uma nova economia", um investidor inicial da Uber diz ao Business Insider. В.


"Não é uma empresa tradicional. Ele inventou uma nova maneira de negociar, e é pioneiro. O que o Google fez para busca, é o que a Uber fez para a economia compartilhada. Antes de Uber, não era nada".


VEJA TAMBÉM: Uber contratou um novo diretor de comunicações do Google, e ela está limpando a casa.


AGORA RELÓGIO: um motorista de táxi irritado travou um carro de Uber e foi arrastado pela rua.


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Uber está levando mais dinheiro.


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Os ex-funcionários da Uber entraram em dívida para manterem ações que ainda não podem vender.


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Os funcionários da Uber estão se alinhando para vender suas ações para o gigante de tecnologia japonês SoftBank, que comprará até 17% das ações em circulação por US $ 33 cada. O preço representa um desconto de 30% para a última avaliação da Uber & rsquo; quase $ 70 bilhões, mas para funcionários atuais e anteriores, a oferta do SoftBank é uma chance rara de converter a riqueza de papel em dinheiro real.


& ldquo; Todo mundo está se reconectando para discutir a oferta pública, & rdquo; Lane Kasselman, ex-líder de comunicações em Uber, disse a Quartz. & ldquo; Muitos dos ex-funcionários esperaram duas a quatro, mesmo cinco anos, para ver liquidez, então é muito excitante. & rdquo;


Para se qualificar para a oferta pública, os participantes devem ter pelo menos 10 mil ações da Uber e ser investidores credenciados, & rdquo; uma designação SEC (pdf) para indivíduos ricos. Os atuais funcionários da Uber não podem vender mais da metade de sua participação; não há restrições sobre ex-funcionários. O negócio está na mesa até o dia 28 de dezembro, e pode ocorrer se não haja ofertas suficientes para a SoftBank e um pequeno consórcio de outros investidores para comprar pelo menos uma participação de 14% na empresa.


Trabalhar em uma inicialização bem sucedida é muitas vezes visto como um caminho rápido para a prosperidade, mas a realidade é mais complicada. As startups tendem a oferecer pacotes de equidade, geralmente sob a forma de opções de compra de ações, para compensar os salários abaixo do mercado. Mas, como empresas como a Uber permaneceram privadas por mais tempo, a maioria dos funcionários não conseguiu se enriquecer com essas ações. Muito pelo contrário, alguns ex-funcionários da Uber entraram em dívidas para manter ações que ainda podem vender.


Dois ex-funcionários da Uber, que deixaram a empresa em 2018, disseram a Quartz que Uber lhes deu apenas 30 dias depois de partir para exercer suas opções. Um desses antigos funcionários pagou cerca de US $ 100.000 para exercer mais de 20.000 opções de ações de incentivo (ISOs), além de uma taxa de imposto de mais de US $ 200.000. O outro pagou cerca de US $ 70.000 para exercer cerca de 5.000 ISOs e, em seguida, cerca de US $ 160.000 em impostos. Ambos os ex-funcionários obtiveram empréstimos de familiares para fazer os pagamentos e pediram anonimato para discutir suas situações financeiras pessoais.


A Uber, fundada em 2009, é a startup de tecnologia mais valiosa do mundo. De 2018 a 2018, a avaliação da empresa de passeios foi de US $ 3,5 bilhões para quase US $ 70 bilhões.


& ldquo; faz você começar a pensar, é uma bolha real, em torno de Uber? & rdquo; um dos antigos funcionários da Uber disse a Quartz. & ldquo; todos que eu conheço, quando estavam nessa situação, realmente pensaram em deixar suas ações na mesa, porque era tanto dinheiro fora do bolso. & rdquo;


De acordo com a legislação tributária atual, a renda do exercício de ISOs, um tipo especial de opção normalmente reservada para executivos e funcionários seniores, cai sob um cálculo de imposto alternativo, projetado para evitar que os empregados de alto nível usem deduções para evitar o pagamento de impostos. As opções de compra de ações não qualificadas, mais comumente concedidas aos empregados regulares, são tributadas no ano em que se exercem no ganho no estoque.


Andrea Coombes, especialista em aposentadoria e aposentadoria no site de finanças pessoais NerdWallet, chama isso de "baixo escuro" do sonho de estoque-opção. & Rdquo; & ldquo; Potencialmente, eles podem valer muito dinheiro para os empregados, & rdquo; ela disse. & ldquo; Mas, como funcionário que tem opções de estoque e ainda não exercido, é inteligente pensar nisso como um benefício potencial, e não necessariamente dinheiro no banco. & rdquo;


Até este ano, Uber deu aos ex-funcionários 30 dias para exercer suas opções, uma janela de tempo excepcionalmente curta. As opções que foram exercidas por ex-funcionários antes de expirarem foram reabsorvidos pela empresa. Uber mudou sua política (paywall) na primavera para que os antigos funcionários agora tenham até sete anos para exercer suas opções.


A Uber proíbe a venda de suas ações nos chamados mercados secundários. Os funcionários que estiveram na empresa por pelo menos quatro anos podem vender até 10% de suas participações de volta à Uber com desconto, embora não um tão íngreme quanto o que o SoftBank está oferecendo atualmente.


Uber não quis comentar.


Travis Kalanick, co-fundador da Uber e ex-executivo-chefe, disse que "eleva a companhia", tão tarde quanto seja humanamente possível. & Rdquo; Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, desde o final de agosto, disse que ele gostaria que Uber fosse divulgado até 2019.


Biz & Tech.


Os funcionários da Uber poderiam se tornar milionários durante a noite com o acordo SoftBank.


13 de novembro de 2017 Atualizado em 14 de novembro de 2017 às 10h25.


San Francisco poderia ver dezenas de milionários recém-cunhados se o investimento da SoftBank Group em Uber for realizado.


O SoftBank planeja investir US $ 1 bilhão diretamente em Uber e comprar até US $ 9 bilhões em estoque de acionistas existentes e mdash; nomeadamente investidores iniciais e funcionários da Uber que receberam opções de ações. Enquanto a grande maioria do dinheiro vai para investidores institucionais, muitos dos 12 mil funcionários da empresa provavelmente irão saltar na chance de retirar algumas de suas opções de compra de ações. Outros podem optar por esperar até Uber se tornar público em Wall Street, que a empresa diz que poderia acontecer em 2019.


Mais popular.


Sr. Presidente: Por favor, não há noruegueses.


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& ldquo; Este é um tremendo momento de criação de riqueza para todos os funcionários da Uber, & rdquo; disse Rohit Kulkarni, diretor-geral da SharesPost da San Francisco, que administra um mercado que liga funcionários de empresas privadas com investidores que querem comprar suas ações. As bolsas de ações da Uber foram estruturadas para impedir que seus funcionários as vendessem em mercados secundários como o SharesPost, e a empresa está limitando-os a vender metade de suas ações nesta oferta.


& ldquo; Ele cria um impacto muito positivo a curto prazo sobre a economia de São Francisco, & rdquo; Kulkarni disse.


A prefeitura sentirá o impacto, à medida que os cofres da cidade se inundarem. Todos os salários e opções de ações para os funcionários da Uber estão sujeitos ao imposto de folha de pagamento da cidade, que este ano é de 0,711 por cento, de acordo com Ted Egan, economista chefe de São Francisco. & ldquo; A cidade considera qualquer forma de pagar seus funcionários para fazer parte dessa despesa de folha de pagamento, & rdquo; ele disse. & ldquo; se você escolher (para conceder) o estoque, aquele & rsquo; s tributável. & rdquo;


O escritório da sede da Uber na 1455 Market St. está fora da chamada zona de quebra de impostos do "ldquo; Twitter", & rdquo; a área do Médio Mercado onde a cidade concordou em isentar temporariamente as empresas de algum imposto sobre a folha de pagamento. Esse movimento controverso, implementado em 2018, foi projetado para persuadir o Twitter e outras empresas de tecnologia a permanecer na cidade sob a premissa de que estimulariam o crescimento econômico.


São Francisco trouxe US $ 352 milhões de impostos sobre os salários no ano fiscal de 2018 a 17, ou 6% da receita geral do fundo. A taxa de imposto tem vindo a diminuir desde 2018 à medida que as fases da cidade em um novo imposto sobre recebimentos brutos, disse Egan.


& ldquo; Esta é uma injeção significativa de dinheiro em Uber, bem como seus funcionários, & rdquo; Egan disse sobre o acordo SoftBank proposto. & ldquo; Ele dará mais elevação ao mercado imobiliário e gastos. & rdquo;


O impacto no setor imobiliário pode realmente ser matizado, em vez de enviar preços subindo rapidamente, disse Rick Turley, vice-presidente e gerente de corretores da Alain Pinel Realtors & rsquo; Escritório de São Francisco. Sua esperança é que isso possa resultar em um melhor equilíbrio entre oferta e demanda.


& ldquo; Inventário permanece em mínimos históricos, & rdquo; ele disse. & ldquo; Se houvesse notícias de um grande grupo de potenciais compradores se tornarem disponíveis durante a noite, eu pensaria que alguns vendedores que estiveram esperando à margem viriam ao mercado para aproveitá-lo. & rdquo;


Um saque de Uber também aumentará o estado. Os funcionários que exercem suas opções de compra de ações estão sujeitos ao imposto sobre ganhos de capital, que na Califórnia é o mesmo que sua porcentagem de imposto de renda. A nível federal, eles pagarão um imposto de 20% sobre ganhos de capital.


& ldquo; O orçamento do estado é significativamente dependente de pessoas que ganham dinheiro vendendo ações, & rdquo; disse Corey Rosen, fundador do National Center for Employee Ownership em Oakland. & ldquo; Quando você tem um boom do mercado de ações, o tesouro é bastante flush. Quando brigas e não existem impostos sobre ganhos de capital, isso causou alguns problemas. & Rdquo;


Bradley Tusk, um investidor adiantado em Uber & mdash; ele obteve opções de ações em troca de consultar com a empresa & mdash; planeja retirar algumas das suas participações.


& ldquo; Muitas pessoas que trabalharam há muito tempo trabalharam muito, enquanto fazem salários iniciantes, & rdquo; ele disse. & ldquo; eles eram apenas ricos em papel; Não é razoável continuar negando-lhes liquidez. & rdquo; Alguns podem sair após terem retirado o dinheiro, disse ele. Mas outros podem ficar e mdash; e obter um impulso moral dos pagamentos.


Depois de um ano calamitoso durante o qual Uber lutou com uma cultura corporativa tóxica e numerosos escândalos, os funcionários passaram pelo espremer. Uma importante recompensa material poderia mudar quantos se sentem sobre a empresa.


& ldquo; Governança corporativa é uma das grandes questões Uber faces, & rdquo; Kulkarni disse. & ldquo; Nos próximos meses, a administração precisará implementar novas políticas e precisará que os funcionários se sintam satisfeitos e encorajados a seguir novas diretrizes. & rdquo;


Somente os únicos empregados da Uber, não seus motoristas, que se beneficiarão do negócio SoftBank ou de uma eventual oferta pública em Wall Street. Os condutores são classificados como contratantes independentes. Uber considera que o status é um elemento fundamental do seu modelo de negócios e lutou ferozmente com inúmeras tentativas legais para que os motoristas se reclassificassem como funcionários e nunca discutiram dar-lhes qualquer equidade na empresa.


& ldquo; A grande maioria dos trabalhadores Uber são motoristas, não seus funcionários, & rdquo; Rosen disse. & ldquo; eles não participam de nada disso, embora eu pense que eles deveriam. & rdquo;


O negócio do SoftBank ainda poderia cair. A empresa japonesa e seu consórcio de investidores devem fixar um preço que atrai investidores suficientes para vender, de modo que obtenha uma participação de 14% na Uber. Se isso não acontecer, o SoftBank pode se afastar. Tem 30 dias para trabalhar na oferta; a maioria dos especialistas diz que todos os envolvidos estão motivados a envolver um acordo em 2017, já que o código tributário provavelmente sofrerá tremendas mudanças no próximo ano.


A SoftBank investiu os US $ 1 bilhão na avaliação atual de US $ 68,5 bilhões da Uber, mas, segundo notícias, vai comprar outras ações com desconto, talvez uma avaliação de US $ 50 bilhões. Não é incomum que as ações da empresa privada sejam negociadas a preços diferentes, de acordo com os termos anexados a elas. Os capitalistas de risco obtêm ações preferenciais, com mais proteções, enquanto as ações dos empregados são ações ordinárias.


Mais sobre Uber.


& ldquo; Ninguém sabe o preço do concurso, & rdquo; disse Mitchell Green, sócio fundador da Lead Edge Capital, um investidor da Uber. Ele planeja manter suas ações. Ele é otimista sobre o SoftBank, porque abrirá mais mercados internacionais através de parcerias ou outros negócios.


& ldquo; SoftBank & rsquo; s investidos em todas essas empresas em todo o mundo; Uber também está nessas regiões, então, espero que isso conduza à cooperação internacional, & rdquo; ele disse.


Além de aumentar os preços dos imóveis, os novos funcionários da Uber poderiam tomar movimentos que beneficiariam a economia.


& ldquo; Com cada grande (oferta pública inicial), vemos eventos a jusante, não apenas em imóveis, mas economias mais amplas, & rdquo; Kulkarni disse. & ldquo; podem ser novas empresas formadas por funcionários com bolsos agora muito mais profundos. É assim que a economia local floresce. & Rdquo;


Veja como uma oferta como Uber's se revelaria.


Não há garantia de que a transação com o SoftBank do Japão seja concluída.


Tomohiro Ohsumi / Getty Images.


O SoftBank planeja investir até US $ 10 bilhões em Uber. Seria a maior compra de estoque existente em um arranque do Silicon Valley.


Mas não há garantia de que ele seja feito, considerando quão complexo e maciço esta transação está provando ser. Se for bem sucedido, o acordo remodelará a forma como a Uber é estruturada e será o maior sinal ainda que o conglomerado japonês tenha reformado o financiamento do Vale do Silício em 2017.


Veja como essas ofertas geralmente se desenrolam, e como o shebang inteiro ainda pode falhar.


Transmitido o negócio.


A SoftBank concordou esta semana em comprar ações da Uber, a maioria delas de investidores atuais, e uma quantidade menor de novas ações que a empresa planeja emitir.


Uma vez que a SoftBank está comprando ações de investidores existentes, precisa transmitir que está no mercado através de anúncios de jornais - e em breve o fará, como relatou Recode. É talvez uma formalidade anacrônica, mas que se destina a garantir que todos os acionistas existentes recebam informações iguais sobre o processo de venda.


O preço da ação valorará inicialmente Uber em cerca de US $ 50 bilhões, relatamos. Isso pode soar como um corte de cabelo grande para uma empresa que foi avaliada pela última vez pelos investidores privados em US $ 68 bilhões, mas a economia de 26% é um desconto dentro da bola para um negócio deste tipo.


Para ser claro, apesar de Uber ser privado, o processo aqui ainda é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários e, neste caso, o acordo ficaria sob o que poderia ser chamado de oferta "SEC-lite" - sujeito a alguns, mas não Todos, os regulamentos da SEC explicaram o advogado Jeffrey Selman, que tem uma vasta experiência na preparação dessas ofertas. Selman disse que normalmente recomenda que as empresas privadas preparem documentos semelhantes aos que uma empresa pública faria.


Uma vez que o concurso é lançado, os acionistas teriam cerca de 20 a 30 dias úteis para discutir se eles querem vender suas posições. Lembre-se de que, enquanto a Uber possui grandes investidores em capital de risco, também distribuiu opções para os funcionários e, para alguns indivíduos, é uma chance de realizar e ganhar dinheiro com um investimento histórico que poderia transformá-los em milionários (ou, para alguns investidores institucionais, bilionários!).


Vender as ações.


Aqui é onde as coisas ficam complicadas. O SoftBank está olhando um mínimo de uma participação de propriedade de 14%. Se a oferta do SoftBank não provocar vendedores suficientes para acumular essa participação, a oferta pública falha e não há transação. Por sinal, isso significa que a governança proposta muda, o que reduz o direito de voto dos primeiros investidores e fundadores - incluindo, e especialmente, o ex-CEO Travis Kalanick - também cai, e estamos de volta ao quadrado.


Nos últimos meses, vários investidores recusaram as ofertas inferiores à avaliação de $ 50 bilhões que o SoftBank está oferecendo - alguns compradores ainda aguardam a esperança de que ele caia. Mas a avaliação na venda poderia ser considerada um aumento claro dos $ 40 bilhões para US $ 45 bilhões inicialmente oferecidos.


Muita atenção agora se concentrará em alguns dos maiores acionistas da Uber, como a Menlo Ventures, a Lowercase Capital e a Google Ventures. E, é claro, no Benchmark Capital, a empresa de risco que parece apaziguada pelas mudanças de governança que restringem Kalanick, e agora pode ficar confortável com a venda de algumas de suas participações. Benchmark queria limitar o poder de Kalanick e, portanto, relutante em vender qualquer posição, mas agora o CEO agressivo agora pode ser limitado pelas reformas do conselho de Uber.


Outro grupo de vendedores potenciais: os primeiros funcionários, que são totalmente investidos na Uber, mas que possuem opções que podem ser dispendiosas para o exercício. Os funcionários geralmente têm que pagar em frente para usar suas opções e, em seguida, podem ter que pagar impostos pesados ​​sobre isso - o que poderia levar a uma lavagem, pelo menos em suas vendas iniciais de estoque, explicou Larry Albukerk, que administra um mercado secundário fornecedor de liquidez chamado EB Exchange. (Aqui está mais sobre isso da Informação.)


Nem todo funcionário poderá participar da oferta pública. Os empregados que chegaram depois de novembro de 2018 receberam unidades de estoque restritas, ou RSUs - ações ordinárias que eventualmente ganham, mas que a empresa pode comprar de volta. Os funcionários da Uber que possuem a RSU estão livres das taxas que atingiram seus colegas quando exercem suas opções - mas os detentores de RSU não são elegíveis para vender suas posições neste acordo do SoftBank.


E se a SoftBank não encontrar vendedores suficientes?


Presumivelmente, o SoftBank estará preparado para aumentar o preço e tentar o processo novamente, aumentando gradualmente o preço de compra até que os sinais de dólar piscem nos olhos de um capitalista de risco ansioso. Mas isso significa preparar novos documentos de concurso.


Uma empresa também poderia prolongar a vida útil do concurso até 30 dias para negociar e encontrar mais vendedores, disse Selman. Ao mesmo tempo, o SoftBank poderia diminuir seu limite e concordar em assumir uma participação menor na empresa, o que significa que não são necessários tantos vendedores.


Mas Uber também pode encontrar mais vendedores do que precisa. Em um concurso de sobrescrito, Selman disse que poderia haver um corte abrangente no valor que cada acionista pode vender.


Johana Bhuiyan contribuiu com relatórios.


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O mais recente.


É por isso que as pessoas no Twitter estão vendo alertas de notícias que não pediram.


Os alertas de notícias do Twitter não são novos, mas estão se expandindo.


Atualmente, a Netflix tem quase 118 milhões de assinantes em fluxo mundial.


A companhia de streaming adicionou 8,3 milhões de assinantes no último trimestre.


A corretora da Bitcoin Coinbase registrou US $ 1 bilhão em receita no ano passado - então a empresa disse aos VCs pairando para recuar.


A Coinbase emite uma declaração que avisa seus próprios acionistas.


Trabalhe para Uber, Wind Up in Debt.


Confusão e tristeza na floresta encantada.


ANTHONY WALLACE / Staff.


Dois ex-funcionários da Uber, que deixaram a empresa em 2018, disseram a Quartz que Uber lhes deu apenas 30 dias depois de partir para exercer suas opções. Um desses antigos funcionários pagou cerca de US $ 100.000 para exercer mais de 20.000 opções de ações de incentivo (ISOs), além de uma taxa de imposto de mais de US $ 200.000. O outro pagou cerca de US $ 70.000 para exercer cerca de 5.000 ISOs e, em seguida, cerca de US $ 160.000 em impostos. Ambos os ex-funcionários obtiveram empréstimos de familiares para fazer os pagamentos e pediram anonimato para discutir suas situações financeiras pessoais.


Quero dizer, eu entendi: você foi à Uber Technologies Inc. porque acreditou nisso e pensou que isso mudaria o mundo. & # XA0; Um monte de seu pagamento veio sob a forma de opções de compra de ações. Quando você saiu, sua escolha era deixar as opções expirarem sem valor - essencialmente desistindo de um grande pedaço do seu cheque de pagamento nos últimos anos - ou endividar-se para exercê-los e manter seu investimento na Uber. Mas o resultado é simplesmente impar. & # XA0; Você potencialmente potencializou mais de 100% do seu patrimônio líquido investido em uma empresa. & # XA0; (sem mencionar algum investimento na carreira: o nome da Uber em seu currículo e # xA0 , também é um bem com valor flutuante.) Você não tem controle sobre essa empresa: seus direitos de voto são mínimos e você não trabalha mais. Você não tem proteção contra desvantagens: ao contrário de muitos dos capitalistas de risco da Uber, você possui ações comuns que são as últimas na linha para serem pagas. Você não pode vender suas ações: a Uber é privada e as oportunidades de liquidez para ex-funcionários são limitadas, embora a proposta da SoftBank Group Corp. para ofertas da Uber ajudará. Você se endividou para fazer um enorme investimento ilíquido não diversificado sem direitos de controle. Não são as melhores práticas.


O problema óbvio aqui é que & # xA0; este esquema de compensação vem dos antigos dias das startups e & # xA0; é inadequado para a era moderna dos unicórnios. Se você foi para uma inicialização do & # xA0; old-school & # xA0; você trabalha para amendoim, obtenha muitas opções de estoque e, rapidamente, seja bem sucedido e seja público (descontando suas opções) ou falhe e desligue (zero suas opções). Indo ao trabalho na inicialização foi uma intensa carreira e risco financeiro não diversificado, mas você fazia parte de um time pequeno que determinou diretamente o resultado da inicialização. E você conheceu a resposta, de uma forma ou de outra, com bastante rapidez. Mas & # xA0; Uber tem & # xA0; 12,000 funcionários & # xA0; e tem sido uma empresa multibillion-dollar para & # xA0; mais do que & # xA0; quatro anos. Como costumo dizer, é uma grande empresa pública multinacional que simplesmente é privada. As grandes empresas públicas multinacionais tendem a contratar funcionários e pagá-los como profissionais assalariados: eles obtêm bônus e opções de ações, com certeza, mas basicamente e # xA0, eles são pagos para fazer um trabalho, em vez de entrar como co-empreendedores e # xA0 , cujos próprios esforços determinarão o futuro da empresa. & # xA0; Pagar funcionários de grandes empresas como co-empreendedores de pequenas empresas leva a confusão e tristeza.


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